Um encontro para aprofundar a Espiritualidade da Unidade


Depois de um longo período sem eventos presenciais, o Centro Mariápolis Ginetta abriu as portas, cumprindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, e recebeu o encontro promovido pelo Movimento dos Focolari para aprofundar a Espiritualidade da Unidade.


O encontro com o tema "Chamados a realizar o sonho de Deus: todos um!", foi voltado para jovens e adultos que quisessem conhecer um pouco mais do ideal do movimento ou reafirmar o compromisso com viver o amor de forma concreta e em comunidade.


Haviam pessoas de diferentes idades; de cidades do interior, litoral e da Grande São Paulo, pessoas que estavam na Mariápolis Ginetta pela primeira vez, alguns que não visitavam a muito tempo e aqueles que atuam de forma assídua dentro do movimento. Essas diferenças tornaram a troca entre as pessoas ainda mais rica.


Durante a programação do dia tiveram momentos com canções cantadas a voz e violão, algumas pessoas contaram suas experiências onde puderam vivenciar o amor de Deus, leitura de cartas escritas por Chiara Lubich e momentos de interação para trocas de ideias e vivências.


Também foram feitas visitas em duas amostras no Centro. Uma que conta sobre as vindas de Chiara ao Brasil e seus encontros com autoridades locais e outro com a história da Mariápolis Ginetta com as ações de Chiara e Ginetta, desde quando as duas jovens sonharam com isso lá na Itália, até o momento das construções e desenvolvimentos.


E ao fim, cada um dos presentes teve a oportunidade de dizer algumas palavras e todos estavam muito gratos pelo dia de convivência e comunhão.