top of page

Eventos Presenciais, Híbridos e Online. Qual é o formato adequado para o seu grande dia?

Os espaços para eventos no Centro Mariápolis Ginetta oferecem infraestrutura completa, desde equipe de apoio com atendimento especializado para eventos, até tecnologia de ponta para transmissão de eventos presenciais, híbridos e online. Mas você sabe qual formato é o mais adequado para o seu grande dia? Nós separamos as principais qualidades de cada um para você poder decidir com todas as informações que precisa.


Eventos Presenciais


Eventos presenciais são aqueles onde a participação dos convidados são essenciais para a realização do evento. Isso quer dizer que, sem a presença física da audiência, seria indiscutivelmente impossível continuar com a sua execução.


Geralmente eventos neste formato utilizam diferentes serviços, como por exemplo:

  • auditórios, salões, salas e áreas de convivência;

  • equipe de técnicos especializados em som, luz e imagem;

  • estacionamento para carros e ônibus;

  • recepção central e adjacências;

  • serviços de limpeza e higienização;

  • refeições no local;

  • hospedagem em apartamentos com camas de solteiro e armários;

  • WiFi grátis e internet banda larga;

  • espaços de lazer, esportes e oração;

  • estrutura gastronômica;

  • equipamentos de segurança contra incêndio

Equipado com sistemas profissionais de sonorização, iluminação e imagem, contamos com estrutura para realizar traduções simultâneas e transmitir palestras via streaming diretamente do auditório. Nossa equipe técnica soma profissionais capacitados para a realização dos mais variados serviços. Oferecemos gerador automático, em caso de falta de energia e sistema de segurança contra incêndios.

No amplo refeitório são servidas refeições com um cardápio delicioso e variado, personalizado para cada evento. O comércio próximo oferece padaria, restaurantes, farmácia e conveniência no posto de gasolina em frente ao Centro Mariápolis Ginetta. Cada detalhe foi pensado respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde. Por isso, as áreas comuns são higienizadas diariamente e sempre utilizamos máscaras de proteção, mantendo o distanciamento social e disponibilizando totens de álcool em gel e termômetro digital em pontos de fácil acesso.



Eventos Online


Eventos online, como o próprio nome diz, são eventos realizados virtualmente pela internet, podendo utilizar ou não os espaços e estruturas do Centro Mariápolis Ginetta para a sua execução, como por exemplo:

  • auditório e salas para apresentadores e organizadores do evento;

  • estúdio e softwares de transmissão com equipe técnica especializada;

  • câmeras e estrutura de sonorização, iluminação e imagem;

  • gerador para assegurar a estabilidade elétrica dos estúdios;

  • dupla banda larga de alta velocidade para transmissão;

A criação de um ambiente virtual personalizado para palestras, convenções, congressos, confraternizações, feiras, webinars e lançamentos necessitam de plataformas para eventos online e são ideais para empresas e profissionais que necessitam realizar eventos corporativos de forma personalizada, a fim de promover maior experiência aos participantes.


Este tipo de evento pode ainda ser realizado de 3 formas:

  1. Webinar

  2. Reunião

  3. Cursos e Workshops

A diferença entre eles é, basicamente, a forma de interação. No primeiro, a mensagem é passada apenas de um estúdio para a audiência, como na TV ou numa aula. Na forma de reunião, a mensagem tem caminho de ida e volta, podendo haver um diálogo entre 2 ou mais pessoas. No terceiro, pode ocorrer um misto das duas opções, havendo momentos de interação, jogos, atividades e o que mais a sua imaginação permitir.



Eventos Híbridos


Eventos híbridos, são eventos presenciais transmitidos via streaming ao vivo, onde as duas modalidades de evento, presencial + online, se misturam e geram uma nova forma de participação, podendo trazer parte da audiência de forma presencial e a outra metade de forma virtual.


Os apresentadores também podem participar virtualmente, já que neste tipo de evento tudo é possível, havendo sempre espaço para pessoas que estão dentro e fora do auditório, no Brasil e no mundo inteiro.


Este tipo de evento demanda mais estrutura operacional e, para isso, oferecemos equipe técnica especializada, além de técnicos de câmera e produtores para intercomunicação entre a equipe, apresentadores e audiência. Também é possível utilizar estruturas menores, como salas de apoio e dividir o trabalho online e presencial, de forma a otimizar as demandas e garantir uma comunicação eficiente com os demais colaboradores.


 

O Centro Mariápolis Ginetta oferece os 3 tipos de eventos e você é nosso convidado para uma vistoria e bate papo com a nossa equipe. Nós temos a solução ideal para o seu evento. Entre em contato agora mesmo pelo nosso whatsapp ou pelo formulário de contato do site para receber uma proposta de orçamento e venha nos visitar.



Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page