Completamos 50 anos de eventos no Centro Mariápolis Ginetta

Em 2022, o Centro Mariápolis Ginetta completa 50 anos de história, servindo você e a sua empresa ou comunidade nos mais diversos tipos de eventos já realizados aqui.


Você faz parte dessa história e merece celebrar conosco essa conquista. Parabéns a todos nós por essa marca histórica!


Nos 50 anos de história, o Centro de Eventos Mariápolis Ginetta se destacou servindo encontros e eventos que transformaram e continuam transformando o mundo. Nosso objetivo é unir pessoas para dialogar sobre os mais variados assuntos, tendo em vista a fraternidade e a unidade de grupos, instituições e corporações.


Você faz parte dessa história e merece celebrar conosco essa conquista. Parabéns a todos nós por essa marca histórica! Confira no link a seguir um vídeo com as fotos de eventos realizados em todos estes anos.


“Em relação aos vários terrenos que nos tinham sido propostos para a instalação da Mariápolis, há cinquenta anos, este em Vargem Grande realmente parecia ter as características certas para ser um espaço fecundo, onde pudéssemos encarnar visivelmente o Ideal da unidade. Aqui nos estabelecemos e hoje celebramos um marco importante”, diz Maria do Socorro Pimentel, focolarina que vive na cidadela há mais de 40 anos.


Você sabia?


A Mariápolis recebeu o nome de uma das primeiras companheiras de Chiara Lubich, a Serva de Deus Ginetta Calliari, uma das maiores apoiadoras da construção desta “cidade sobre o monte” e uma das responsáveis pelo início do Movimento dos Focolares no Brasil. O seu corpo está enterrado no "cemitério" (conhecido como 'campo santo') da Mariápolis Ginetta , onde muitos dos fiéis vão pedir intercessão e graças.


Reconhecimento


Em maio de 2022, o município de Vargem Grande Paulista reconheceu o trabalho social e espiritual realizado pelo Movimento dos Focolares na cidade e a importância não só de seu Centro de Eventos Mariápolis Ginetta, mas de todas as obras que são realizadas envolvendo crianças, adolescentes e jovens. E atualmente com a criação da Casa de Acolhida para os sem-teto no centro de Vargem Grande Paulista.


#centromariapolisginetta#centrodeeventos#eventos#evento#eventocorporativo#eventoreligioso#eventoconfessional#eventosocial#vargemgrandepaulista#vgp#vgpconectada#mariapolisginetta

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo