Comemoração do Centenário de Chiara Lubich

O ano de 2020 marca os cem anos do nascimento de Chiara Lubich, fundadora dos Focolares e figura carismática do século XX que, com o seu pensamento e a sua ação em favor da fraternidade e da paz, deixou uma herança no mundo inteiro.



Trata-se de uma ocasião extraordinária não tanto para recordá-la com saudade, mas para encontrá-la hoje: nas inumeráveis pessoas que vivem por um mundo mais unido e em paz, nos movimentos econômicos, políticos e culturais nascidos da sua espiritualidade, como a Economia de Comunhão, o Movimento Político para a Unidade; nas centenas de projetos sociais, ambientais e humanitários que contribuem para um mundo mais fraterno e justo.


Em colaboração com outras realidades, entidades e instituições o Movimento dos Focolares quer celebrar Chiara Lubich com numerosas iniciativas e eventos no mundo inteiro. Nesta página estão disponíveis o calendário dos eventos, além de notícias e materiais úteis para conhecer melhor e de perto esta figura extraordinária.


Acesse a mostra internacional de Chiara Lubich clicando aqui: https://centrochiaralubich.org/pt/centenario-de-chiara-lubich


No Brasil a mostra será virtual, através de vídeos e eventos transmitidos pelos canais oficiais do movimento dos focolares, além das redes sociais.


Siga os evento no site: http://focolares.org.br/centenario/ e assista o vídeo criado pela comissão brasileira do Centenário de Chiara Lubich em comemoração a 100 anos de sua história.